Às vezes a vida agita a poeira a nossa volta, nossos olhos se embaçam, tudo parece ficar diferente e nos incomodamos com a mudança repentina. Passamos a nos questionar acerca da importância das coisas, afinal, malgrado nossos esforços, tudo muda repentinamente contra nossos anseios e desejos mais íntimos.
De que valem, afinal, nossos esforços se não conseguimos realmente guiar a nossa vida como idealizamos? Não importa o que você faça, a sensação é de que a fatalidade irá te visitar sem piedade.
Meu caro irmão, o que para ti parece um caso fortuito de dor aleatória, para nós, que temos uma compreensão mais acurada da vida, nada mais é do que movimento preciso de reajustamento com as forças que nos regem a existência.
Não entender o porquê dos fatos, entretanto, não deve abalar os alicerces da sua fé. É nesse momento que você deve reforçá-los. Não importa se a estrutura balançar, ela somente vai cair se você permitir.
Então, se o problema te angustia ou traz medo, chora, se isso te auxiliar, mas mantém a cabeça erguida, a fé na vida e a esperança no amanhã. Tudo na vida é passageiro, não te esqueças dessa máxima.
Não há vítimas na ordem dos fatos e se o desafio te chega, apruma a tua postura física e mental e aguarda com fé o desenrolar das circunstâncias.
A vida dá um sem número de voltas para nos posicionar no lugar em que devemos estar. Então, se esse lugar hoje te magoa, aprende a se adaptar, pisa mais leve, fala mais baixo, movimente-se mais lentamente, enquanto busca a saída que já se descortina a tua frente, porque não há problema sem solução, não há dor sem remédio.
Nesse processo, cuida para não perder a sua fé, para não abandonar o seu caminho, qual criança que se recusa a aceitar qualquer coisa que vá além do seu desejo.
A vida é mais do que isso. Acredite e confie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário