sábado, 10 de agosto de 2019

O continuum animismo e mediunismo

O continuum animismo e mediunismo


“Apareceram então como que línguas de fogo que pousaram sobre as suas cabeças (...)”. (At 2:3)

A mediunidade é exercício de transformação moral do espírito. Muito mais do que exercer o papel de instrumento do Pai para os outros, o médium exerce o papel de consolar a si mesmo. Retirar as barreiras da vaidade e do orgulho é fundamental para que o médium se cobre menos sobre a presença espiritual e a participação anímica na interação mediúnica. A condição anímica é parte de um continuum de transformação e não deve ser cobrada em etapas iniciais e até mesmo intermediárias da mediunidade.

Como em uma peça teatral, o ator principal é o conteúdo da mensagem e o animismo é o ator coadjuvante. As expressões mediúnicas surgirão mas facilmente quando o médium se libertar do medo em relação ao animismo. Assim a conexão mediúnica surge como uma cena exibida no grande teatro do trabalho espiritual com a plateia da espiritualidade maior. Importante é não perder o foco no conteúdo de luz uma vez que o conteúdo anímico será apenas o figurino da mensagem iluminada.

Quando o médium se entrega nessa tarefa de atuar sem o peso íntimo de querer fazer o melhor perceberá que seu trabalho é simples, mas espetacular. Que o mais importante é a cena ser interpretada e o público compreender a mensagem, não se prendendo ao figurino que parece não combinar.

Mediunidade é comunicação com os espíritos, entretanto para isso os próprios médiuns necessitam se transformar na intimidade de maneira a se entregar cada vez mais ao Pai. Como espíritos imperfeitos, ainda se prendem à desconfiança do animismo. Porém, a condição anímica é filtro que auxilia na avaliação do conteúdo do espírito comunicante e na vigilância do próprio médium em não se sentir maior que a mensagem.

Animismo e mediunismo, caminhos que se completam na evolução mediúnica de espíritos em progressão moral.

A apresentação teatral é composta por vários aspectos, porém o conteúdo a ser transmitido é o mais importante. Se o figurino do personagem é brilhante, o cenário é espetacular e o conteúdo da peça não é transmitida, a apresentação não cumpriu seu papel. Assim como se o conteúdo é belíssimo, mas os recursos do cenário e a capacidade dos atores não permitem a transmissão adequada, a peça também não cumpriu sua função. Ou seja, o conteúdo mediúnico dos espíritos demanda o cuidado do médium na transmissão dessa mensagem.

Médiuns necessitam purificar suas mazelas da vaidade para que o conteúdo seja transmitido. Isso virá com estudo e autoconhecimento. Além da transformação moral que, aos poucos, permitirá a cena ser brilhantemente interpretada para o público que aguarda sedento as mensagens do Cristo.

Sejam médiuns em paz para que Jesus ofereça o amparo quanto à presença do conteúdo anímico. Assim, logo perceberão que as línguas de fogo logo se comunicarão.

Joanna DA 

(Mensagem dia 07/08/19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário